FAMÍLIA LORENZI 

 

O objetivo desta página é de homenagear todos os IMIGRANTES que vieram da ITÁLIA  para o BRASIL no século  XIX, mas em especial a FAMÍLIA LORENZI.

 

 O nosso patriarca, Pietro Lorenzi e seus familiares, foram atraídos e motivados pela possibilidade de uma vida mais promissora aqui no Brasil. A época era de grande  dificuldade na Região Norte  da Itália onde habitavam, por isso decidiram enfrentar desafio de atravessar o Oceano numa viagem difícil e perigosa, em busca de melhores possibilidades de sobrevivência.

Na entrada do século  XXI, constatou-se a dificuldade de obter informações sobre este ramo da família, então decidiu-se iniciar uma  pesquisa dos descendentes do  imigrante Pietro Lorenzi, aqui no BRASIL, tendo como limite o final do século XX. Procurou-se  uní-los em uma estrutura simples e de fácil interpretação, oferecendo condições àqueles que querem conhecer melhor a árvore genealógica desta família.

  

Para que este trabalho tenha sucesso, estamos solicitando a colaboração de todos os familiares no sentido de nos enviar informações complementares.

 

OBS.: Nesta página adotou-se sobrenome Lorenzi com (Z) em todas as  famílias citandas, devido a origem italiana dos mesmos.

 

NOTA:  Ligação do idealizador da página com a família Lorenzi  deu-se através da ” bisneta”  de Pietro Lorenzi ( patriarca),  Célia Terezinha Lorenzi casada com Helio João Bellinaso, (idealizador da página).