Família Bellinaso

Esta pagina tem como objetivo homenagear todos os imigrantes vindos da Itália para o Brasil, mas em especial os da Família Bellinaso, nosso patriarca e seus filhos, que com  esperança de um futuro promissor, perseverança e muita coragem decidiram imigrar para  América (Nell` América nói siámo arrivá...) e guiaram nossos primeiros passos nesta terra chamada Brasil, terra onde estamos escrevendo nosso capítulo da história que vamos deixar para nossos descendentes.

A família Bellinaso teve o privilegio de conviver com um ilustre e dedicado personagem que muito contribuiu para trazer informações preciosas sobre  a parentela, que  teve como ponto de partida o patriarca Francesco Bellinaso. Trata-se aqui do nosso muito querido e estimado  Diác. Severino T. Bellinaso, Bisneto de Francesco, que escreveu várias obras, trazendo luz à história dos Bellinaso.

Foi numa tarde muito fria e ensolarada do mês de junho de 2003 que eu, Helio João Bellinaso, também Bisneto de Fracesco, acompanhado de minha família visitamos o Diác. Severino T. Bellinaso na Cidade de Ivora - RS, pois há algum tempo desejávamos fazê-lo. Lá também encontramos seus filhos João Alberto e o Edeno com sua família. Foi uma tarde ótima, conversamos muito sobre nossos familiares, o passado, o presente e o futuro.

 

Como vínhamos cultivando a idéia de criar uma Página com informações resumidas dos descedentes da família Bellinaso, com objetivo de facilitar o entendimento  da parentela partir dos imigrantes até a presente data, neste início do terceiro milênio, aproveitamos a oportunidade para solicitar autorização do autor, Diác. Severino, para realizar pesquisa nos livros por ele publicados, a fim de utilizá-los como referência em nossa Página, o que nos foi prontamente concedida.

 

Trabalhamos com afinco para que esta página entrasse no ar, no dia 12 de outubro de 2003, data do aniversário de nosso escritor, Diác. Severino, que completou 90 anos de idade e comemorou com uma  festa em grande estilo, naquela acolhedora cidade de Ivorá - RS (Brasil), onde tivemos a oportunidade de participar juntamente com toda a parentela da família Bellinaso.

 

Esta página teve seu lançamento em:  12/10/2003 e esta sendo desenvolvida  por Helio João Bellinaso (pesquisa)

Referencias Bibliográficas:

Bellinaso, Severino T. Francesco Bellinaso e Giovana Carlesso Sua História e seus Descendentes 1888 - 1988, Ed. Pallotti, Santa Maria. 1998

Bellinaso, Edeno. L. e Bellinaso, Odila. M. Vizzotto. CRISTOFORO BELLINASO - HOMEM, SOLDADO E PAI, Ed. Pallotti, Santa Maria.  2003

Outras informações obtidas através de pesquisas e contatos por Helio João Bellinaso, Bisneto de Francesco Bellinaso